Buscar

Por onde começo a estudar para o vestibular?(Enem)

💡 2 Respostas

User badge image

YG Kids

Eu estudei sozinho para o Enem ano passado usando canais no youtube como Química do Monstro, Lumbergeek, Biologia com Samuel Cunha, etc etc. Só pesquisar o nome da matéria.

Também usei sites como o TodaMatéria, BrasilEscola, etc etc. O google é seu melhor amigo.

Mas eu vou ser sincero: mesmo que seja possível estudar dessa forma (eu passei, mas já tendo feito um ensino médio particular etc), eu não recomendaria esse método. Se for possível, acho muito melhor cursinhos online como o Aprova Total, professor Ferreto, etc, já que esses agrupam todas as videoaulas, exercicios e pdfs pra vc, o que facilita muito e economia tempo.

O ideal mesmo é começar um cursinho presencial bom, que vai te obrigar a ter a disciplina de ir todo dia e estudar. Infelizmente, pra muita gente é super inacessível, então se isso for a sua situação, ainda recomendo muito aprova total, filadd, e ferreto. Caso nem esses você consegue pagar, ainda dá sim para estudar bem de graça, mas você vai ter que se dedicar ainda mais.

0
Dislike0
User badge image

Jose Otalicio da Costa Mendes

YOUTUBE PROFESSOR NOSLEN

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais