Buscar

Assinale a alternativa correta sobre fichamento de leitura: I. Fichamento de conteúdo é aquele em que se resume o assunto de um livro ou artigo, d...

Assinale a alternativa correta sobre fichamento de leitura:

I. Fichamento de conteúdo é aquele em que se resume o assunto de um livro ou artigo, destacando-se os pontos mais importantes da obra lida.
II. Fichamento de citação é aquele em que se faz a transcrição textual fiel de parte da obra do autor consultado, empregando recurso da citação indireta que deve conter todos os dados do trabalho.
III. Fichamento de transcrição faz a transcrição textual fiel de parte da obra do autor consultado. Empregando recurso da citação indireta que deve conter todos os dados do trabalho.
A. Estão corretas apenas as afirmacoes I e III.
B. Estão corretas apenas as afirmações e II.
C. Está correta apenas a afirmação I.
D. Estão corretas apenas as afirmações II e III.
E. Está correta apenas a afirmação II.

Essa pergunta também está no material:

Prova Engenharia, Ciencias e Tecnologia
1 pág.

Ciência, Tecnologia e Sociedade AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta sobre fichamento de leitura é a letra D. Estão corretas apenas as afirmações II e III. No fichamento de citação, faz-se a transcrição textual fiel de parte da obra do autor consultado, empregando recurso da citação indireta que deve conter todos os dados do trabalho. Já no fichamento de transcrição, também faz-se a transcrição textual fiel de parte da obra do autor consultado, empregando recurso da citação indireta que deve conter todos os dados do trabalho.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais