Buscar

(ENADE, 2006) A CAR (Companhia Agropecuária Rondonópolis) está analisando a implantação de um projeto de investimento no nordeste brasileiro para a...

(ENADE, 2006) A CAR (Companhia Agropecuária Rondonópolis) está analisando a implantação de um projeto de investimento no nordeste brasileiro para a produção de frutas com destino ao mercado europeu. Metade do capital necessário ao investimento virá de uma linha de crédito a ser obtida junto ao BNB (Banco do Nordeste do Brasil), e a outra metade virá de capital próprio, a ser captado através do lançamento de ações da empresa no mercado de capitais brasileiro. investimento será de milhões, com benefícios anuais líquidos de milhões, em perpetuidade. custo de capital junto ao Banco deverá ser de 8% a.a. e custo do capital próprio é de 12% a.a. Neste projeto não se deve considerar Imposto de Renda. A equipe que realizou a análise de viabilidade financeira do projeto encontrou diferentes valores, tais como: Valor presente líquido do projeto: R$ 80 II- Valor presente líquido do projeto: R$ 200 III- Custo médio ponderado de capital do projeto: 8% a.a. Custo médio ponderado de capital do projeto: 10% a.a. V- Custo médio ponderado de capital do projeto: 12% a.a. Para se definir a viabilidade financeira do projeto, devem ser utilizados, apenas:


A) I e III.
B) II e III.
C) IV.

Essa pergunta também está no material:

101
1 pág.

Logística Reversa UniasselviUniasselvi

💡 3 Respostas

User badge image

Gabi Prado

A) I e III

1
Dislike0
User badge image

Gleydson Pio

Para definir a viabilidade financeira do projeto, devem ser utilizados apenas os seguintes valores:

  • I - Valor presente líquido do projeto
  • III - Custo médio ponderado de capital do projeto

Os outros valores não são relevantes para a análise de viabilidade financeira, pois não refletem o custo real do projeto.

O valor presente líquido (VPL) é uma medida do valor descontado dos fluxos de caixa futuros de um projeto. O VPL é positivo se o projeto gerar mais dinheiro do que custa, e negativo se o projeto gerar menos dinheiro do que custa.

O custo médio ponderado de capital (WACC) é uma medida do custo de capital de uma empresa. O WACC é calculado ponderando os custos de diferentes fontes de capital, como capital próprio e dívida.

O VPL e o WACC são os dois principais indicadores utilizados para analisar a viabilidade financeira de um projeto. Se o VPL for positivo e o WACC for menor ou igual ao custo do projeto, então o projeto é viável financeiramente.

1
Dislike0
User badge image

Jhonata Pereira

I e III

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais