Buscar

O estudo da linguística é dividido em pelo menos dois grupos previamente estudados: linguística sincrônica X linguística diacrônica e linguística t...

O estudo da linguística é dividido em pelo menos dois grupos previamente estudados: linguística sincrônica X linguística diacrônica e linguística teórica X linguística aplicada. Assinale a alternativa que relaciona CORRETAMENTE as colunas. Coluna A (A) linguística sincrônica (B) linguística diacrônica (C) linguística teórica (D) linguística aplicada Coluna B (1) é construir uma teoria geral do uso da linguagem. (2) descreve a linguagem em um momento específico no tempo. (3) descreve uma língua com base em seu desenvolvimento histórico e, portanto, leva em consideração as mudanças na estrutura da língua. (4) é aplicar métodos de aprendizagem de línguas descobertos durante a pesquisa linguística científica.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: (A) linguística sincrônica - (2) descreve a linguagem em um momento específico no tempo. (B) linguística diacrônica - (3) descreve uma língua com base em seu desenvolvimento histórico e, portanto, leva em consideração as mudanças na estrutura da língua. (C) linguística teórica - (1) é construir uma teoria geral do uso da linguagem. (D) linguística aplicada - (4) é aplicar métodos de aprendizagem de línguas descobertos durante a pesquisa linguística científica.
1
Dislike0
User badge image

Edivania lima

Letra B

A2 B3 C1 D4

(A) linguística sincrônica - (2) descreve a linguagem em um momento específico no tempo.
(B) linguística diacrônica - (3) descreve uma língua com base em seu desenvolvimento histórico e, portanto, leva em consideração as mudanças na estrutura da língua.
(C) linguística teórica - (1) é construir uma teoria geral do uso da linguagem.
(D) linguística aplicada - (4) é aplicar métodos de aprendizagem de línguas descobertos durante a pesquisa linguística científica.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais