Buscar

Qual é a forma geral da função scanf() em C? Os especificadores de formato de entrada são precedidos por um sinal % e dizem à função scanf() qual ...

Qual é a forma geral da função scanf() em C?

Os especificadores de formato de entrada são precedidos por um sinal % e dizem à função scanf() qual tipo de dado deve ser lido em seguida.
Os caracteres de conversão d, i, o, u e x podem ser precedidos por h para indicarem que um apontador para short ao invés de int aparece na lista de argumentos.
Os caracteres de conversão e, f e g podem ser precedidos por l para indicarem que um apontador para double ao invés de float está na lista de argumentos.
a) Apenas a afirmativa I está correta.
b) Apenas a afirmativa II está correta.
c) Apenas a afirmativa III está correta.
d) As afirmativas I e II estão corretas.
e) As afirmativas I, II e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Faculdade_de_Ciencias_Aplicadas_de_Casca
154 pág.

Ciências Aplicadas Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A forma geral da função scanf() em C é a seguinte: scanf("especificadores de formato", &variáveis); Os especificadores de formato são precedidos por um sinal % e indicam o tipo de dado que será lido em seguida. Por exemplo, %d para inteiros, %f para números de ponto flutuante, %c para caracteres, entre outros. No caso das afirmativas apresentadas, a alternativa correta é a letra d) As afirmativas I e II estão corretas. Isso porque a afirmativa I está correta ao mencionar que os especificadores de formato são precedidos por um sinal %, e a afirmativa II está correta ao mencionar que os caracteres de conversão d, i, o, u e x podem ser precedidos por h para indicar um apontador para short. Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais