Buscar

Um exame da literatura disponível mostra que definir um empreendedor ainda é um dos grandes problemas a ser resolvido pelo empreendedorismo como di...

Um exame da literatura disponível mostra que definir um empreendedor ainda é um dos grandes problemas a ser resolvido pelo empreendedorismo como disciplina acadêmica, pois ainda não se chegou a um consenso sobre isso. Nesse sentido, podemos começar pela origem da palavra empreendedor. Muitos autores apontam que ela seria derivada do francês entreprender. Quanto a fatos históricos relacionados à caracterização do empreendedor, marque a alternativa CORRETA:


durante muito tempo o termo empreendedor foi associado ao homem de negócios bem-sucedido, seu sucesso sendo prova suficiente de suas habilidades e ele sendo motivado pela prosperidade material, o reconhecimento público e a estima.
no início do século XVI, os empreendedores eram definidos como franceses que se encarregavam de liderar expedições militares. O termo foi estendido por volta de 1700, incluindo contratistas que se encarregavam de construções para os militares: estradas, pontes, portos, fortificações e coisas pelo estilo. Na mesma época, economistas franceses também usaram a palavra para descrever pessoas que corriam riscos e suportavam incertezas a fim de realizar inovações.
em 1755, o empreendedor foi identificado como sendo quem assume riscos no processo de comprar serviços ou componentes por um certo preço com a intenção de revendê-los mais tarde por um preço incerto, havia uma relação entre capacidade inovadora e lucro.
no início do século XIX o empreendedor foi caracterizado pelas funções de reunir diferentes fatores de produção e fazer a sua gestão, além da capacidade para assumir riscos
todas as alternativas estão corretas.