Buscar

Os estágios do estresse Uma pessoa sob tensão passa por quatro estágios: alerta, resistência, exaustão e recuperação. O estágio de alerta é a fase...

Os estágios do estresse

Uma pessoa sob tensão passa por quatro estágios: alerta, resistência, exaustão e recuperação.
O estágio de alerta é a fase boa do estresse, onde ocorre a produção de adrenalina e a pessoa fica cheia de energia e vigor, prontas para, se necessário, varar a noite ou consumir grande quantidade de energia se tiver que lidar com uma emergência.
Durante o estágio de resistência, a pessoa tenta resistir ao estresse e pode surgir dois sintomas mais importantes: dificuldades de concentração e problemas de memória.
Caso o agente estressor desapareça, a pessoa sai do processo de estresse sem sequelas.

Essa pergunta também está no material:

Compreendendo a origem do estresse - Aula Crescendo e Transformando
5 pág.

Gestão por Competências e Coaching Faculdade DescomplicaFaculdade Descomplica

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O estágio de alerta é a fase inicial do estresse, onde ocorre a produção de adrenalina e a pessoa fica cheia de energia e vigor, pronta para lidar com situações de emergência. Durante esse estágio, a pessoa pode varar a noite ou consumir grande quantidade de energia, se necessário.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais