Buscar

Dentre os desafios enfrentados pela Equipe Pedagógica Multidisciplinar, marque qual, está relacionado a essa defesa de Boaventura de Sousa Santos, ...

Dentre os desafios enfrentados pela Equipe Pedagógica Multidisciplinar, marque qual, está relacionado a essa defesa de Boaventura de Sousa Santos, no texto de Oliviera (2008).


a) Orientação Educacional entende o aluno como um ser particular e sua função é desenvolver o processo de aprendizagem do aluno, sem nenhum a relação com o professor.
b) Orientação Educacional tem como principal objetivo o desenvolvimento integral do educando, considerando todas as dimensões que o constituem.
c) Orientação Educacional é um processo de assistência aos educandos considerados problemáticos.
d) Orientação Educacional não deve investir no desenvolvimento das características individuais dos alunos, elaborando propostas e estratégicas de ação que visem a tornar legal a sua atuação na escola.
e) Não é função da Orientação Educacional promover situações e condições que favoreçam o desenvolvimento do educando e prevenir situações de dificuldade.

Essa pergunta também está no material:

Exercícios de Supervisão e Orientação Educacional
8 pág.

Orientação, Supervisão Escolar e Orientação Educacional Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta relacionada à defesa de Boaventura de Sousa Santos, de acordo com o texto de Oliveira (2008), é a letra b) Orientação Educacional tem como principal objetivo o desenvolvimento integral do educando, considerando todas as dimensões que o constituem.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais