Buscar

Acidente de trabalho é toda ocorrência inesperada e imprevista, incluindo os atos de violência, derivado do trabalho ou com ele relacionado, do qua...

Acidente de trabalho é toda ocorrência inesperada e imprevista, incluindo os atos de violência, derivado do trabalho ou com ele relacionado, do qual resulta uma lesão corporal, uma doença ou a morte, de um ou vários colaboradores. Analise as frases a seguir e assinale a opção CORRETA:

Acidente pode ser conceituado como um acontecimento imprevisto ou fortuito podendo resultar dano à empresa ou à pessoa. Segundo Silva (1989), pode ser definido como um ato involuntário, ou seja, que ocorreu independentemente da vontade do trabalhador e pela ausência de dolo ou de mau desígnio de sua parte.
A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT, 2001) define acidente de trabalho como um acontecimento relacionado ao exercício do trabalho como uma ocorrência imprevista e indesejável, instantânea ou não, relacionada com o ato de trabalho, que provoca lesão pessoal ou de que possa provocar risco próximo ou remoto dessa lesão.
As asserções I e II são falsas.
A asserção I é verdadeira e a II é falsa.
A asserção I é falsa e a II verdadeira.
A asserção I e II são verdadeiras.

Essa pergunta também está no material:

prova
3 pág.

Faps Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é: "A asserção I é verdadeira e a II é falsa."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais