Buscar

7. Em relação ao acidente típico, Horvath Junior (2008) apresenta três critérios, RELACIONE a primeira coluna com a segunda. I. Exterioridade. II...

7. Em relação ao acidente típico, Horvath Junior (2008) apresenta três critérios, RELACIONE a primeira coluna com a segunda.
I. Exterioridade.
II. Subtaneidade.
III. Violência.
( ) é o fato que se exterioriza de modo material, que deixa vestígios, como, v.g., explosão, queda. Porém, é bom lembrarmos que algumas lesões são imperceptíveis fisicamente/materialmente, como lesão também caracteriza um acidente do trabalho.
( ) este critério está ligado com a rapidez do acontecimento, o que não implica instantaneidade da lesão no organismo humano. Quando a lesão se produz no organismo humano imediatamente após o evento do acidente, o nexo etiológico ou da causalidade não precisa ser provado, posto que a lesão terá ocorrido no local do trabalho e no curso deste.
( ) causa não inerente à constituição orgânica da vítima (sinistros causados por ferramentas, máquinas, podendo excepcionalmente derivar do esforço do trabalhador, como no caso das hérnias).
A sequência CORRETA é:
I, II, III.
III, II, I.
II, III, I.
III, I, II.


a) I, II, III.
b) III, II, I.
c) II, III, I.
d) III, I, II.

Essa pergunta também está no material:

prova
3 pág.

Faps Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é: a) I, II, III.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais