Buscar

Considere o excerto de texto: “O estudo das relações sociais e da interação entre pessoas requer a análise das regras de organização social, dos co...

Considere o excerto de texto: “O estudo das relações sociais e da interação entre pessoas requer a análise das regras de organização social, dos conflitos e mudanças sociais. Isso porque a imposição de uma ordem social não se realiza sem que surjam conflitos relativos às regras sociais”. Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: BARBOSA, Gilmar.


A A análise das regras de organização social, dos conflitos e mudanças sociais é necessária para o estudo das relações sociais e da interação entre pessoas, pois a imposição de uma ordem social não se realiza sem que surjam conflitos relativos às regras sociais.
B A análise das regras de organização social, dos conflitos e mudanças sociais é desnecessária para o estudo das relações sociais e da interação entre pessoas, pois a imposição de uma ordem social se realiza sem que surjam conflitos relativos às regras sociais.
C A análise das regras de organização social, dos conflitos e mudanças sociais é necessária apenas para o estudo das mudanças sociais, pois a imposição de uma ordem social não se realiza sem que surjam conflitos relativos às regras sociais.
D A análise das regras de organização social, dos conflitos e mudanças sociais é necessária apenas para o estudo das relações sociais, pois a imposição de uma ordem social não se realiza sem que surjam conflitos relativos às regras sociais.
E A análise das regras de organização social, dos conflitos e mudanças sociais é necessária apenas para o estudo da interação entre pessoas, pois a imposição de uma ordem social não se realiza sem que surjam conflitos relativos às regras sociais.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "A análise das regras de organização social, dos conflitos e mudanças sociais é necessária para o estudo das relações sociais e da interação entre pessoas, pois a imposição de uma ordem social não se realiza sem que surjam conflitos relativos às regras sociais."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais