Buscar

Considerando essas informações e os conteúdos do livro-base Teorias sociológicas e problemas sociais contemporâneos, sobre as diferenças entre o en...

Considerando essas informações e os conteúdos do livro-base Teorias sociológicas e problemas sociais contemporâneos, sobre as diferenças entre o entendimento de Durkheim e de Merton sobre as condutas desviantes, analise a alternativa correta:


A Para Merton, os desvios decorrem da cilada engendrada pela sociedade, quando estabelece suas metas culturais, sem, contudo, universalizar as condições para atingi-las.
B Segundo Merton, as condutas tidas como desviantes ou anômicas representam um descompasso entre os desejos dos indivíduos e as normas sociais.
C Merton entende que as condutas anômicas podem ser classificadas entre neutras, agudas ou danosas. Dependendo das condutas, caberá um tipo de ação.
D É central para o pensamento de Merton a percepção de que os processos sociais nas sociedades contemporâneas estão relacionados aos poder econômico e ao nível cultural.
E A vida social, segundo Merton, possui dinâmicas de integração que exigem a total conformação dos indivíduos às normas sociais.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "Segundo Merton, as condutas tidas como desviantes ou anômicas representam um descompasso entre os desejos dos indivíduos e as normas sociais." Isso significa que Merton acredita que as condutas desviantes ocorrem quando há uma falta de correspondência entre as metas culturais da sociedade e os meios disponíveis para alcançá-las.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais