Buscar

Considerando as informações apresentadas e o conteúdo estudado sobre estabilidade nos sistemas elétricos de potência, assinale a alternativa corret...

Considerando as informações apresentadas e o conteúdo estudado sobre estabilidade nos sistemas elétricos de potência, assinale a alternativa correta:


1. Em um sistema elétrico de potência, a falta em um circuito pode ser considerada como qualquer tipo de falha que proporcione alteração ao fluxo normal de corrente.
2. O estudo de carga pode ser definido como a propriedade que permite equipamentos responderem a um distúrbio de tal forma que retornem a uma condição de operação novamente normal.
3. Utilizam-se os estudos de estabilidade para definir a máxima economia de operação para o total de carga entre várias usinas do sistema.
4. O despacho econômico pode ser classificado de acordo com a ocorrência de condições de estado permanente ou condições transitórias em um sistema elétrico de potência.
5. A estabilidade do sistema pode ser definida como parâmetros essenciais de uma rede elétrica em condições reais ou ideais, tais como tensão ou fator de potência.

Essa pergunta também está no material:

AOL4 FLUXO DE CARGA
9 pág.

Fluxo de Carga e Estabilidade Faculdade Maurício de Nassau de MaceióFaculdade Maurício de Nassau de Maceió

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as informações apresentadas e o conteúdo estudado sobre estabilidade nos sistemas elétricos de potência, a alternativa correta é a seguinte: 2. O estudo de carga pode ser definido como a propriedade que permite equipamentos responderem a um distúrbio de tal forma que retornem a uma condição de operação novamente normal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais