Buscar

Avalie as asserções a seguir. A norma brasileira de comercialização de alimentos para lactentes e crianças de 1 infância, bicos, chupetas e mamadei...

Avalie as asserções a seguir. A norma brasileira de comercialização de alimentos para lactentes e crianças de 1 infância, bicos, chupetas e mamadeiras(NBCAL) e um conjunto de normas que regula a promoção comercial e rotulagem de alimentos e produtos destinados a recém-nascidos e crianças de até 3 anos de idade como leites, papinhas, chupetas e mamadeiras. O seu objetivo e assegurar o uso apropriado desses produtos de forma que não haja interferência na pratica do aleitamento materno. PORQUE Melhora dos índices de aleitamento materno e a qualidade de vida das crianças esta associada a redução de desnutrição e da mortalidade infantil no brasil. Analisando a relação proposta entre as duas asserções acima, assinale a opção CORRETA.

A norma brasileira de comercialização de alimentos para lactentes e crianças de 1 infância, bicos, chupetas e mamadeiras(NBCAL) e um conjunto de normas que regula a promoção comercial e rotulagem de alimentos e produtos destinados a recém-nascidos e crianças de até 3 anos de idade como leites, papinhas, chupetas e mamadeiras.
O seu objetivo e assegurar o uso apropriado desses produtos de forma que não haja interferência na pratica do aleitamento materno.
Melhora dos índices de aleitamento materno e a qualidade de vida das crianças esta associada a redução de desnutrição e da mortalidade infantil no brasil.
A- As duas asserções são proposições verdadeiras, e a segunda e uma justificativa correta da primeira.
B- As duas asserções são proposições verdadeiras, mas a primeira não e justificativa as segunda e da primeira
C- A primeira asserção e uma proposição verdadeira, e a segunda e uma proposição falsa.
D- A primeira e proposição falsa, e a segunda e uma proposição verdadeira.
E- As duas asserções são proposições falsas.

Essa pergunta também está no material:

DOC-20230522-WA0000.
2 pág.

Nutrição Materna

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Avaliando as asserções apresentadas, a opção correta é a letra A: "As duas asserções são proposições verdadeiras, e a segunda é uma justificativa correta da primeira." A norma brasileira de comercialização de alimentos para lactentes e crianças de primeira infância, bicos, chupetas e mamadeiras (NBCAL) tem como objetivo assegurar o uso apropriado desses produtos, de forma que não haja interferência na prática do aleitamento materno. Além disso, a melhora dos índices de aleitamento materno e a qualidade de vida das crianças estão associadas à redução da desnutrição e da mortalidade infantil no Brasil.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais