Buscar

Levando em conta a contextualização acima e os conteúdos discutidos na disciplina de Relações Governamentais, sobre o aprofundamento da complexidad...

Levando em conta a contextualização acima e os conteúdos discutidos na disciplina de Relações Governamentais, sobre o aprofundamento da complexidade do processo de decisão política no governo Dilma, analise as assertivas abaixo:
I- A Operação Lava Jato, a partir da segunda década deste século, além de fenômeno midiático, aparece como fator determinante e impulsionador da profissionalização da representação de interesse no Brasil.
II – Como fator determinante para o aprofundamento da complexidade do processo de decisão política, neste período, temos a tendência crescente da fragmentação partidária e o aumento de partidos efetivos, que impõem ao Poder Executivo alto custo para formar e manter a sua base de apoio parlamentar (coalizão).
III- A centralização do poder político nas mãos do Poder Executivo e da burocracia estatal, quando o Estado passa a ter o poder de intervir e atuar nos domínios do mercado, planejando toda economia nacional (por exemplo, com o surgimento de estatais e de um sistema de representação corporativista), foi fator determinante, neste período, para o aprofundamento da complexidade de todo processo de decisão política.

A Apenas a afirmação I está correta.
B Apenas a afirmação II está correta.
C Apenas a afirmação III está correta.
D Apenas as afirmacoes I e II estão corretas.
E Apenas as afirmações II e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

RELAÇÕES GOVERNAMENTAIS 3
12 pág.

Ciência Política e Políticas Contemporâneas Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base na contextualização e nos conteúdos discutidos na disciplina de Relações Governamentais, a alternativa correta é a letra E: Apenas as afirmações II e III estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais