Buscar

Analise as afirmativas relacionadas a seguir, e assinale a alternativa que indica conceitos corretos em relação a proposta de crédito: I – A princ...

Analise as afirmativas relacionadas a seguir, e assinale a alternativa que indica conceitos corretos em relação a proposta de crédito:

I – A principal função da proposta é apresentar resumidamente e de forma objetiva um raio X do tomador junto ao comitê decisório do crédito.
II – Quando a proposta é elaborada, ela passará primeiramente para um comitê decisório e depois para um comitê de primeira alçada.
III – Uma proposta de crédito para pessoa jurídica deve possuir, além de outras informações, os dados da Análise Mercadológica, que demonstra as forças que a empresa possui em sua estrutura e as deficiências que devem ser corrigidas ou contornadas para o desenvolvimento de suas atividades.
IV – O modelo de proposta de crédito para as pessoas físicas é modelado com informações objetivas e uma quantidade menor de informações do que a proposta da pessoa jurídica.
A) II e III, apenas.
B) I e II, apenas.
C) I e IV, apenas.
D) I, III e IV, apenas.
E) I, II, III e IV.

Essa pergunta também está no material:

Análise de Crédito e Risco
51 pág.

Análise de Crédito e Risco Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) I, III e IV, apenas. Justificativa: - A afirmativa I está correta, pois a proposta de crédito tem como objetivo apresentar de forma resumida e objetiva informações sobre o tomador do crédito ao comitê decisório. - A afirmativa III também está correta, pois uma proposta de crédito para pessoa jurídica deve conter informações sobre a análise mercadológica, que identifica as forças e deficiências da empresa. - A afirmativa IV está correta, pois o modelo de proposta de crédito para pessoas físicas geralmente possui menos informações do que a proposta para pessoa jurídica. Portanto, a alternativa correta é a letra D) I, III e IV, apenas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais