Buscar

Descreva de forma suscinta todas as etapas do fluxograma de abate de bovinos, desde a rampa que o conduz até o box de insensibilização até a entrad...

Descreva de forma suscinta todas as etapas do fluxograma de abate de bovinos, desde a rampa que o conduz até o box de insensibilização até a entrada da carcaça na câmara fria.

RAMPA DE ACESSO AO BOX DE INSENSIBILIZAÇÃO: Estrutura importante no fluxo de abate com piso antiderrapante para garantir a segurança dos animais e trabalhadores, contendo também corrimãos.
INSENSIBILIZAÇÃO/ ATORDOAMENTO: Visa colocar o animal em insconsciência até o final da sangria, o animal deve ser morto antes de qualquer sinal de consciência.
SANGRIA: Interrupção do fornecimento de sangue para o cérebro, causando a morte.
ESFOLA: Retirada da pele e seus anexos.
EVISCERAÇÃO: Abertura das cavidades torácica, abdominal pélvica e serragem do esterno para remoção das vísceras.
TOALETE: Aparas, retirada de gorduras excedentes, resquícios de medula óssea, limpeza das contusões, etc.
PESAGEM, LAVAGEM, CARIMBAGEM, ENVIO PARA AS CÂMARAS FRIAS E POSTERIOR DESOSSA.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O fluxograma de abate de bovinos inclui as seguintes etapas: 1. Rampa de acesso ao box de insensibilização: Estrutura com piso antiderrapante e corrimãos para garantir a segurança dos animais e trabalhadores. 2. Insensibilização/Atordoamento: Processo para colocar o animal em inconsciência até o final da sangria, garantindo que ele seja morto antes de recuperar a consciência. 3. Sangria: Interrupção do fornecimento de sangue para o cérebro, causando a morte do animal. 4. Esfola: Retirada da pele e seus anexos. 5. Evisceração: Abertura das cavidades torácica, abdominal e pélvica, além da serragem do esterno para remoção das vísceras. 6. Toalete: Remoção de aparas, gorduras excedentes, resquícios de medula óssea e limpeza de contusões. 7. Pesagem, lavagem, carimbagem, envio para as câmaras frias e posterior desossa. Essas são as etapas principais do fluxograma de abate de bovinos, desde a rampa de acesso até a entrada da carcaça na câmara fria.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais