Buscar

Existem testes para avaliar determinadas capacidades, por exemplo, se quisermos avaliar a capacidade aeróbica de um determinado grupo, temos: teste...

Existem testes para avaliar determinadas capacidades, por exemplo, se quisermos avaliar a capacidade aeróbica de um determinado grupo, temos: teste de cooper, caminhada de seis minutos, entre outros. Dessa forma, é importante que profissional de educação física conheça os testes para uma escolha adequada. Sobre os critérios que profissional de educação física deve considerar na escolha dos testes, assinale a alternativa CORRETA:


A) Validade, discrepância e incapacidade.
B) Validade, confiabilidade e objetivo.
C) Validade, incapacidade e objetivo.
D) Validade, incapacidade e objetividade.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação final objetiva individual
1 pág.

Medida e Avaliação em Educação Fisica

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a B) Validade, confiabilidade e objetivo. Esses são critérios importantes a serem considerados na escolha dos testes para avaliar capacidades físicas. A validade refere-se à capacidade do teste de medir o que se propõe a medir. A confiabilidade diz respeito à consistência e estabilidade dos resultados obtidos pelo teste. E o objetivo refere-se à finalidade específica do teste, ou seja, o que se pretende avaliar com ele.

1
Dislike0
User badge image

lorruanma valadao

Existem testes para avaliar determinadas capacidades, por exemplo, se quisermos avaliar a capacidade aeróbica de um determinado grupo, temos: teste de cooper, caminhada de seis minutos, entre outros. Dessa forma, é importante que o profissional de educação física conheça os testes para uma escolha adequada. 

Sobre os critérios que o profissional de educação física deve considerar na escolha dos testes, assinale a alternativa CORRETA:

Resposta Correta: Validade, confiabilidade e objetivo. 


Corrigido pela AVA


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais