Buscar

Leia o texto e complete a lacuna. Gases anestésicos são comumente utilizados nos hospitais para a realização dos mais diversos procedimentos operat...

Leia o texto e complete a lacuna. Gases anestésicos são comumente utilizados nos hospitais para a realização dos mais diversos procedimentos operatórios. O excesso desses gases no meio ambiente pode ocasionar contaminação ambiental. Um hospital em Portugal, na cidade de Matosinhos, instalou sistema de captação para recuperar esses gases, como podemos ver no recorte da matéria abaixo: "A instalação deste novo sistema de captação de gases medicinais no bloco operatório integra-se num projeto-piloto europeu que envolve dois hospitais nacionais, Hospital Pedro Hispano e Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia, e que tem por base um protocolo com as empresas farmacêuticas Baxter e ZeoSys", sublinhou. "O objetivo é conter o impacto ambiental associado a estes cuidados de saúde, mantendo a segurança dos pacientes", adiantou. A unidade hospitalar explicou que os gases anestésicos inalatórios mais utilizados - sevoflurano e desflurano - quando permanecem na atmosfera, poluem, contribuindo para o chamado efeito de estufa." (Hospital de Matosinhos instala sistema inovador de captura de gases. 28 de nov. de 2020. Disponível em em 28 de Mar de 2021.) Do texto acima podemos concluir que os gases listados quando exalados permanecem na atmosfera ocupando grandes espaços. Nesta situação, estes gases se comportam como gases densos.

Os gases anestésicos inalatórios mais utilizados - sevoflurano e desflurano - quando permanecem na atmosfera, poluem, contribuindo para o chamado efeito de estufa.
Os gases anestésicos inalatórios mais utilizados - sevoflurano e desflurano - quando exalados, se comportam como gases densos.
III
IV
I. III.
II, III e IV.
IV, I, III.

Essa pergunta também está no material:

FÍSICO-QUÍMICA
1 pág.

Físico-química I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Os gases anestésicos inalatórios mais utilizados - sevoflurano e desflurano - quando permanecem na atmosfera, poluem, contribuindo para o chamado efeito de estufa."
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais