Buscar

A água corresponde a 55-60% da massa corporal de um adulto, 65% a 75% do peso dos músculos e 50% do peso da gordura corporal. Sua ingestão é import...

A água corresponde a 55-60% da massa corporal de um adulto, 65% a 75% do peso dos músculos e 50% do peso da gordura corporal. Sua ingestão é importante porque participa de muitas reações corporais e enzimáticas. Sobre exposto acima, analise as sentenças a I- Nosso corpo tem dois sistemas hídricos que basicamente são sistema intracelular (dentro da célula) e extracelular (como plasma linfa) e saliva, entre outros. II- Nosso corpo é capaz de gerar água em pequenas quantidades como subproduto de reações químicas de fornecimento de energia. III- As recomendações diárias de ingestão de água pura são de 3,5 litros para um adulto normal. IV- A excreção da água realiza-se apenas pelos rins por meio da urina. Assinale a alternativa CORRETA:

I- Nosso corpo tem dois sistemas hídricos que basicamente são sistema intracelular (dentro da célula) e extracelular (como plasma linfa) e saliva, entre outros.
II- Nosso corpo é capaz de gerar água em pequenas quantidades como subproduto de reações químicas de fornecimento de energia.
III- As recomendações diárias de ingestão de água pura são de 3,5 litros para um adulto normal.
IV- A excreção da água realiza-se apenas pelos rins por meio da urina.
A As sentenças III e IV estão corretas.
B As sentenças I e II estão corretas.
C As sentenças I, II e III estão corretas.
D Somente a sentença IV está correta.

Essa pergunta também está no material:

Q1 Av 1 - Fisiologia do exercício
1 pág.

Fisiologia do Exercício UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: Somente a sentença IV está correta. Justificativa: I - Nosso corpo tem dois sistemas hídricos que basicamente são sistema intracelular (dentro da célula) e extracelular (como plasma linfa) e saliva, entre outros. - Correta. II - Nosso corpo é capaz de gerar água em pequenas quantidades como subproduto de reações químicas de fornecimento de energia. - Incorreta. O corpo humano não é capaz de gerar água, apenas de produzir água como subproduto de algumas reações químicas. III - As recomendações diárias de ingestão de água pura são de 3,5 litros para um adulto normal. - Incorreta. As recomendações diárias de ingestão de água variam de acordo com o peso, idade, sexo e atividade física de cada indivíduo. IV - A excreção da água realiza-se apenas pelos rins por meio da urina. - Correta. A excreção da água é realizada principalmente pelos rins, mas também pode ocorrer por meio do suor, fezes e respiração.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais