Buscar

No dia 24 de julho de 2021 um coletivo chamado “Revolução Periférica” assumiu a autoria do incêndio na estátua do Borba Gato, localizada na Avenida...

No dia 24 de julho de 2021 um coletivo chamado “Revolução Periférica” assumiu a autoria do incêndio na estátua do Borba Gato, localizada na Avenida Santo Amaro, Zona Sul de São Paulo. Sobre o Borba Gato é CORRETO afirmar que: a. Borba Gato foi um líder religioso que fazia caridade e ajudava, de modo especial, os escravos que trabalhavam nas minas de ouro. b. Manoel de Borba Gato (1649-1718) foi um “bandeirante paulista” e começou suas atividades seguindo seu sogro, o bandeirante Fernão Dias. c. Borba Gato foi um sertanista defensor dos povos indígenas. d. Borba Gato foi um dos pioneiros do Movimento Abolicionista e lutou até o fim de sua vida pela abolição da escravatura. e. Borba Gato foi acusado de ter assassinado o fidalgo Rodrigo de Castelo Branco, mas foi inocentado.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b. Manoel de Borba Gato (1649-1718) foi um “bandeirante paulista” e começou suas atividades seguindo seu sogro, o bandeirante Fernão Dias.
1
Dislike0
User badge image

esdras silva

e-Manoel de Borba Gato (1649-1718) foi um “bandeirante paulista” e começou suas atividades seguindo seu sogro, o bandeirante Fernão Dias.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais