Buscar

Gastrite é uma inflamação do revestimento interno do estômago, podendo ser aguda ou crônica e gerando desconforto ao paciente. É uma condição patol...

Gastrite é uma inflamação do revestimento interno do estômago, podendo ser aguda ou crônica e gerando desconforto ao paciente. É uma condição patologia que é necessário medicação para diminuição dos efeitos colaterais. Sobre os medicamentos que são aconselhados, qual a melhor estratégia:


Medicamentos que vão diminuir a inflamação, como analgésicos.
Medicamentos que vão diminuir a inflamação, como antibióticos.
Medicamentos que vão diminuir a acidez e fortalecer as mucosas, como antiácidos.
Medicamentos que vão diminuir a acidez, como analgésicos.
Medicamentos que vão eliminar a patologia, como antibióticos.

Essa pergunta também está no material:

2023-06-02 (4)
1 pág.

Farmacologia I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 5 Respostas

User badge image

Taiane Sampaio

Antiácidos: Os antiácidos são medicamentos que neutralizam o ácido presente no estômago, aliviando os sintomas de azia e queimação. Eles proporcionam alívio temporário e são frequentemente utilizados para o tratamento de sintomas leves e esporádicos de gastrite. Exemplos comuns de antiácidos incluem hidróxido de alumínio, hidróxido de magnésio e carbonato de cálcio.
Inibidores da bomba de prótons (IBPs): Os IBPs são medicamentos que reduzem a produção de ácido pelo estômago. Eles são frequentemente prescritos para casos mais graves de gastrite ou quando há a presença de úlceras gástricas. Exemplos de IBPs incluem omeprazol, esomeprazol, lansoprazol e pantoprazol.
Antagonistas dos receptores H2: Esses medicamentos bloqueiam a ação da histamina nos receptores H2 das células que produzem ácido no estômago, reduzindo assim a quantidade de ácido produzido. Eles são usados principalmente no tratamento de úlceras gástricas e gastrite erosiva. Exemplos de antagonistas dos receptores H2 incluem cimetidina, ranitidina e famotidina.
0
Dislike2
User badge image

Harumi Katayama

A melhor estratégia para o tratamento da gastrite é o uso de medicamentos que vão diminuir a acidez e fortalecer as mucosas do estômago, como os antiácidos.

Os antiácidos são medicamentos que ajudam a neutralizar o ácido presente no estômago, aliviando os sintomas da gastrite, como a dor e a queimação. Além disso, eles também podem auxiliar na proteção e recuperação das mucosas do estômago, ajudando na cicatrização da inflamação.

Portanto, a opção correta é:

Medicamentos que vão diminuir a acidez e fortalecer as mucosas, como antiácidos.

0
Dislike0
User badge image

JENNYANURSE

letra b

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais