Buscar

O ambiente ácido do estômago pode sofrer alterações e iniciar processos patológicos, como a gastrite que é uma inflamação no estômago. De acordo co...

O ambiente ácido do estômago pode sofrer alterações e iniciar processos patológicos, como a gastrite que é uma inflamação no estômago. De acordo com o contexto, analise as assertivas e assinale a alternativa correta:

I. Um indivíduo diagnosticado com uma gastrite, inflamação no estômago, precisa se tratar com medicamentos antiácidos, para o fortalecimento da mucosa e diminuição da acidez.

II. Os medicamentos usados no tratamento de gastrite, precisam está revestido para não sofrerem com a acidez do estômago.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a I. Um indivíduo diagnosticado com gastrite precisa se tratar com medicamentos antiácidos para o fortalecimento da mucosa e diminuição da acidez. Os medicamentos antiácidos ajudam a neutralizar o ácido do estômago, aliviando os sintomas da gastrite e permitindo que a mucosa do estômago se recupere. Já a alternativa II está incorreta, pois os medicamentos usados no tratamento de gastrite não precisam estar revestidos para não sofrerem com a acidez do estômago.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais