Buscar

Dentro desse contexto, qual a importância na detecção de M. tuberculosis no líquido pericárdico? A detecção de M. tuberculosis no líquido pericárd...

Dentro desse contexto, qual a importância na detecção de M. tuberculosis no líquido pericárdico?

A detecção de M. tuberculosis no líquido pericárdico é importante devido à alta incidência de TB na população brasileira e acometimento de linfonodos do mediastino pelo bacilo.
A detecção de M. tuberculosis no líquido pericárdico é importante devido à alta incidência de efusões pericárdicas em pacientes HIV, onde o diagnóstico da coinfecção TB/HIV é importante.
Devido à baixa incidência de TB, todos os materiais clínicos devem ser testados para TB.
O diagnóstico de TB não é importante, sendo usado apenas como critério de exclusão em casos de pesquisa. O bacilo raramente ocasiona derrame pericárdico, sendo sua detecção importante em estudos de caso específicos.

Essa pergunta também está no material:

A tuberculose (TB) continua sendo
1 pág.

Líquidos Corporais Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A detecção de M. tuberculosis no líquido pericárdico é importante devido à alta incidência de TB na população brasileira e ao acometimento de linfonodos do mediastino pelo bacilo. Além disso, a detecção é relevante em pacientes com HIV, onde o diagnóstico da coinfecção TB/HIV é importante devido à alta incidência de efusões pericárdicas nesse grupo. Portanto, a detecção de M. tuberculosis nesse líquido é fundamental para o diagnóstico e tratamento adequado da tuberculose pericárdica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais