Buscar

Segundo estudos -Quem faz Relações Internacionais pode trabalhar com o quê?

💡 2 Respostas

User badge image

galo filho

Vagas de Relações Internacionais no setor privado costumam ter boas oportunidades, isso porque, o internacionalista pode buscar atuação em bancos, agências de câmbio, instituições financeiras, empresas e seguradoras internacionais.

1
Dislike0
User badge image

Isabella Cristine Savarro

A carreira em Relações Internacionais tem sido mais compreendida ultimamente, embora ainda existam muitas dúvidas sobre as competências e atribuições dessa área. Se você curte negociar, tem aptidão em falar outros idiomas e ser resolutivo quando o assunto é conflito, Relações Internacionais é a profissão ideal para você.

O mercado de trabalho para bacharel em Relações Internacionais no Brasil começou a crescer por volta da década de 90, quando o país passou a internacionalizar sua economia. Desde então, a profissão tem ganhado força e sobretudo, muita visibilidade para quem se identifica com o campo de atuação.

Para se dar bem na profissão, é muito importante que o profissional formado tenha jogo de cintura, afinal, é uma área bem concorrida. Quando o assunto é atribuições, saber negociar e fazer acordos é uma das principais responsabilidades, seja entre governos, empresas, organizações ou pessoas. Esses acordos podem ser buscas por financiamento, compra e venda, fechamento de parcerias, abertura de mercados, entre outros.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais