Buscar

Marques (2012), define a liderança como sendo uma habilidade que o líder tem de incentivar seus liderados, de modo que eles se sintam engajados nos...

Marques (2012), define a liderança como sendo uma habilidade que o líder tem de incentivar seus liderados, de modo que eles se sintam engajados nos projetos a serem desenvolvidos na empresa. Esse engajamento se relaciona ao cumprimento de metas e o alcance de objetivos. Por isso, é essencial que o líder desenvolva estratégias de estímulo que proporcione aos colaboradores um ambiente de otimismo em que o clima organizacional facilite o empenho de todos no alcance das metas estabelecidas. MARQUES, J. R. Leader coach: coaching como filosofia de liderança. São Paulo: Editora Ser Mais, 2012. Além dessa habilidade, podemos destacar como outra responsabilidade do líder nas organizações (assinale a alternativa correta): A) Enfatizar os resultados finais, independentemente do processo que precisará ser construído para que se cheguem às metas estipuladas pelos donos da empresa. B) Trabalhar para que os liderados atinjam a máxima capacidade de seu trabalho, principalmente em relação ao valor das ações do mercado. C) Aumentar vertiginosamente as vendas, de acordo com o plano de negócios definido pelo departamento de marketing da organização. D) Revisar estrategicamente as metas propostas para a organização, de modo que o sucesso das operações aconteça de acordo com os ajustes que sejam necessários. E) Conhecer as metas estratégicas que são entregues por consultorias externas e, depois, decidir o que deve ser feito e quais metas devem ser descartadas.

💡 2 Respostas

User badge image

Adriene Oliveira

"Altos investimentos em programas de treinamento e desenvolvimento podem resultar ineficazes se, ao regressarem dos eventos educacionais, os profissionais encontrarem uma realidade organizacional pouco propícia ao pensamento divergente e à inovação. Estruturas hierárquicas rígidas, processos decisórios demasiadamente verticalizados e unidades de trabalho desintegradas e competitivas entre si são sinais de falta de suporte organizacional à transferência de aprendizagem." (MARCON, 2007, p. 36).


MARCON, C. E. Competências gerenciais e suas contribuições no processo de aprendizagem organizacional: um estudo empírico em empresa do setor de telecomunicações brasileiro. Dissertação (Mestrado) – Universidade de Brasília, Distrito Federal, 2007. Disponível em Acesso em: 22/07/2022.


Analisando o texto acima e correlacionando-o com os estudos referentes ao Desenvolvimento Gerencial, assinale a alternativa correta:


I) No processo organizacional, torna-se decisivo o desenvolvimento de líderes para se estabelecer maior valor agregado ao negócio.


II) Os aspectos inerentes à cultura de uma organização são irrelevantes no processo de Desenvolvimento Gerencial.


II) Para mensurar o sucesso de um Programa de Desenvolvimento de Gestores, é necessário conhecer os objetivos da empresa e verificar se o mesmo está sendo atendido pelo programa estabelecido.


IV) O desenvolvimento da competência de gestão é somente de responsabilidade de cada líder, devendo ocorrer na prática e na interação diária com os diversos públicos com que se relaciona.

1
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o texto, podemos destacar como outra responsabilidade do líder nas organizações a alternativa D) Revisar estrategicamente as metas propostas para a organização, de modo que o sucesso das operações aconteça de acordo com os ajustes que sejam necessários.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais