Buscar

Com relação às vantagens e desvantagens do emprego de estruturas de aço, marque a alternativa incorreta: a. As estruturas de aço promovem a reduç...

Com relação às vantagens e desvantagens do emprego de estruturas de aço, marque a alternativa incorreta:


a. As estruturas de aço promovem a redução do tempo de execução pela facilidade de montagem e por não alterar cronogramas em tempos de reduzida.
b. Como desvantagem também está a redução da resistência e da rigidez do aço com a elevação da temperatura em situações de C.
c. As estruturas de aço dispensam escoramento e uso do aço para vencer grandes vãos com pequena seção é uma vantagem, assim como quando as condições do solo são desfavoráveis para a fundação, pois seu peso próprio é menor que do concreto.
d. As estruturas de aço exigem pouca estocagem de materiais no canteiro e geram pouco entulho.
e. Como desvantagem do aço estão as exigências do material com relação à proteção contra a corrosão, pois são excessivamente caras e raramente podem ser aplicadas ao material.

Essa pergunta também está no material:

Estrutura em aço - Topico II - Q6
1 pág.

Estruturas de Aço I Faculdade Educacional de AraucáriaFaculdade Educacional de Araucária

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra "b". A elevação da temperatura não reduz a resistência e a rigidez do aço, pelo contrário, pode aumentar a sua maleabilidade e ductilidade. No entanto, em situações de incêndio, o aço pode perder sua resistência e rigidez, o que pode ser considerado uma desvantagem.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais