Buscar

Para ter Governança de TI, as organizações utilizam algumas das série de ferramentas e práticas que o mercado oferece, que estão lá para nortear as...

Para ter Governança de TI, as organizações utilizam algumas das série de ferramentas e práticas que o mercado oferece, que estão lá para nortear as ações para que se obtenha os resultados e objetivos de negócio. É importante o conhecimento dessas ferramentas e práticas na hora de planejar ou no processo de melhoria da governança de TI. HOMOF que tem como objetivo:

A) Tem como objetivo orientar quanto a serviços é um meio de entregar valor aos clientes, sendo isso resultado da utilidade e da garantia. Também traz a definição de gerenciamento de serviços como um conjunto de capacitação organizacional para fornecer valor aos clientes através de serviços.
B) O objetivo do modelo é definir e aprimorar um modelo de melhoria e avaliação de processo de software e serviços, fornecendo através de sua estrutura sustentação e garantia de que o modelo seja empregado de forma coesa com as suas definições.
C) Ser focada em Governança de TI, o mesmo atende aos requisitos de controle e auditoria de TI. Ele consiste em um conjunto de informações que serve de modelo de referência para a Governança de TI, que vem evoluindo com o tempo através da incorporação de padrões internacionais de caráter técnicos, profissionais, regulatórios e específicos para processos de TI.
D) Fornecer estrutura de princípios para serem utilizadas na avaliação, gerenciamento e monitoramento da TI, pelos dirigentes em suas organizações. Os objetivos dele procura garantir que as partes interessadas que se pode confiar na governança corporativa de TI quando a norma for seguida, além de informar e orientar dirigentes quanto ao uso da TI e fornecer uma base para que se realize uma avaliação objetiva da governança corporativa de TI.
E) Seu objetivo é orientar os profissionais na criação, implementação e gestão de serviços de forma eficaz, mantendo um bom desempenho e qualidade dos serviços de TI.
A
B
C
D
E

Essa pergunta também está no material:

AS - Metodologias e Padrões de Governança de Tecnologia da Informação - Parte 5
1 pág.

Governança em Tecnologia da Informação Universidade Luterana do BrasilUniversidade Luterana do Brasil

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) Ser focada em Governança de TI, o mesmo atende aos requisitos de controle e auditoria de TI. Ele consiste em um conjunto de informações que serve de modelo de referência para a Governança de TI, que vem evoluindo com o tempo através da incorporação de padrões internacionais de caráter técnicos, profissionais, regulatórios e específicos para processos de TI.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais