Buscar

A atividade administrativa capitalista tem a função de perpetuar as relações sociais de produção, reproduzindo a divisão da sociedade em classes e ...

A atividade administrativa capitalista tem a função de perpetuar as relações sociais de produção, reproduzindo a divisão da sociedade em classes e garantindo poder de uma classe sobre a outra. A atividade administrativa transformadora requer a criação de um novo bloco com a tomada de consciência política da classe operária no processo de criação de um novo sistema. A atividade administrativa comprometida com a transformação social requer a difusão de uma nova concepção de mundo e de educação das massas no exercício do pensamento. A atividade administrativa transformadora necessita integrar interesses individuais (de pessoas ou de grupos) aos interesses sociais (da sociedade considerada em seu todo), constituindo-se uma vontade. Estão corretas as afirmativas:

I - A atividade administrativa capitalista tem a função de perpetuar as relações sociais de produção, reproduzindo a divisão da sociedade em classes e garantindo poder de uma classe sobre a outra.
II - A atividade administrativa transformadora requer a criação de um novo bloco com a tomada de consciência política da classe operária no processo de criação de um novo sistema.
III - A atividade administrativa comprometida com a transformação social requer a difusão de uma nova concepção de mundo e de educação das massas no exercício do pensamento.
IV - A atividade administrativa transformadora necessita integrar interesses individuais (de pessoas ou de grupos) aos interesses sociais (da sociedade considerada em seu todo), constituindo-se uma vontade.
A) Apenas III e IV.
B) Apenas III e V.
C) Apenas IV e V.
D) Apenas III e IV.
E) Apenas III e IV.

Essa pergunta também está no material:

Pedagogia
1 pág.

Gestão Educacional

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Apenas III e IV.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais