Buscar

Decreva um resumo sobre a Urbanização na Europa.

💡 1 Resposta

User badge image

Isabella Cristine Savarro

Em 2017 a população da Europa era de 742 milhões de habitantes, e a densidade demográfica do continente era de aproximadamente 34 habitantes/km². Sua população encontra-se distribuída de maneira irregular, com as maiores concentrações de pessoas em regiões urbano-industriais, como na Alemanha, Itália, Reino Unido e França. Cerca de 75% da população do continente vive em cidades.

Em países como San Marino, Luxemburgo, Países Baixos e Mônaco, o índice de população habitando áreas urbanas supera os 90%. Os países que apresentam pouca taxa de urbanização, em torno de 40%, são Áustria, Bósnia e Herzegovina, Croácia, Eslováquia, Moldávia, Montenegro e Romênia.

urbanização europeia ganhou impulso a partir de 1750 com a Revolução Industrial, fato que se explica devido às cidades concentrarem a geração de emprego e renda da maior parte da população economicamente ativa (PEA), que estava empregada até então na indústria. Esse crescimento ocorreu até meados do século XX, quando a população urbana começou a declinar, e estabilizou-se entre 1990 e 2005.


1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais