Buscar

Considere a ilustração e as afirmativas a seguir. Disponível Acesso em: 20 jun. 2016. I. o objetivo da ilustração é mostrar que os meios de comunic...

Considere a ilustração e as afirmativas a seguir. Disponível Acesso em: 20 jun. 2016. I. o objetivo da ilustração é mostrar que os meios de comunicação tecem o conhecimento das crianças, contribuindo para um mundo mais bem informado. II. A ilustração é uma crítica aos meios de comunicação ultrapassados, que não promoviam o acesso à informação como a internet faz atualmente. III. A ilustração sugere que os meios de comunicação de massa provocam perda de autonomia do raciocínio. Está correto o que se afirma somente em:

I. o objetivo da ilustração é mostrar que os meios de comunicação tecem o conhecimento das crianças, contribuindo para um mundo mais bem informado.
II. A ilustração é uma crítica aos meios de comunicação ultrapassados, que não promoviam o acesso à informação como a internet faz atualmente.
III. A ilustração sugere que os meios de comunicação de massa provocam perda de autonomia do raciocínio.
A) I e II.
B) II e III.
C) III.
D) I e III.

Essa pergunta também está no material:

Comunicação e expressão
1 pág.

Comunicação e Expressão

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa D) I e III. A ilustração tem como objetivo mostrar que os meios de comunicação tecem o conhecimento das crianças, contribuindo para um mundo mais bem informado (afirmação I). Além disso, a ilustração sugere que os meios de comunicação de massa provocam perda de autonomia do raciocínio (afirmação III).

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais