Buscar

A Avaliação conclusiva apresentada/definida na Aula 5, avalia a usabilidade de um produto. Considerando o texto do enunciado e o ministrado na Aula...

A Avaliação conclusiva apresentada/definida na Aula 5, avalia a usabilidade de um produto. Considerando o texto do enunciado e o ministrado na Aula 5, assinale a alternativa CORRETA:


A) Isso ocorre apenas na entrega do produto, quando o usuário conclui a tarefa a qual o Sistema foi desenvolvido para realizar.
B) Isso pode ser feito testando-se com base em diretrizes em padrões formais de usabilidade tais como ISO 9241, ou fornecendo as provas de usabilidade exigidas por um cliente, como por exemplo tempo para completar um determinado conjunto de tarefas. (correta)
C) Esta avaliação chama-se conclusiva pois o Designer utiliza os resultados do Sistema (respostas das funções) para avaliar a satisfação dos usuários.
D) Isso ocorre na finalização/entrega do produto acabado e serve apenas para formalizar mais uma etapa, justificando o tempo de desenvolvimento do produto/serviço contratados.
E) Denomina-se Avaliação Conclusiva pois quando o trabalho contratado pelo cliente é entregue, encerra-se o contrato e todas alterações a partir desta etapa devem ser regidas por novo contrato.

Essa pergunta também está no material:

Interação Humano Computador
1 pág.

Interação Humano-computador Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a B) Isso pode ser feito testando-se com base em diretrizes em padrões formais de usabilidade tais como ISO 9241, ou fornecendo as provas de usabilidade exigidas por um cliente, como por exemplo tempo para completar um determinado conjunto de tarefas.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais