Buscar

A respeito da inflamação crônica, analise as assertivas a seguir: 1) A inflamação crônica sempre tem início após a inflamação aguda. A inflamação c...

A respeito da inflamação crônica, analise as assertivas a seguir: 1) A inflamação crônica sempre tem início após a inflamação aguda. A inflamação crônica é observada em resposta à III) Os granulomas imunogênicos são arranjos celulares observados na resposta inflamatória crônica que apresentam como uma alta renovação celular e ausência de vascularização. IV) objetivo do granuloma de corpo é digerir agente agressor, e um exemplo é que com materiais cirúrgicos esquecidos em cavidades abdominais. A reposta inflamatória crônica inespecífica é caracterizada microscopicamente pelo predominio de células epidelióides circundadas por linfócitos e Estão corretas:

1) A inflamação crônica sempre tem início após a inflamação aguda.
III) Os granulomas imunogênicos são arranjos celulares observados na resposta inflamatória crônica que apresentam como uma alta renovação celular e ausência de vascularização.
IV) objetivo do granuloma de corpo é digerir agente agressor, e um exemplo é que com materiais cirúrgicos esquecidos em cavidades abdominais.
A reposta inflamatória crônica inespecífica é caracterizada microscopicamente pelo predominio de células epidelióides circundadas por linfócitos.
a) IV
b) III e V
c) I e III
d) IV e V
e) I e II

Essa pergunta também está no material:

prova colegiada
1 pág.

Patologia Geral para A Enfermagem

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "d) IV e V". Justificativa: - A assertiva I está incorreta, pois a inflamação crônica pode ocorrer sem ter havido uma inflamação aguda anteriormente. - A assertiva III está correta, pois os granulomas imunogênicos são arranjos celulares observados na resposta inflamatória crônica que apresentam como uma alta renovação celular e ausência de vascularização. - A assertiva IV está correta, pois o objetivo do granuloma de corpo é digerir agente agressor, e um exemplo é que com materiais cirúrgicos esquecidos em cavidades abdominais. - A assertiva V está correta, pois a resposta inflamatória crônica inespecífica é caracterizada microscopicamente pelo predominio de células epidelióides circundadas por linfócitos.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais