Buscar

A função da estrutura e da personagem na construção de uma história são: A função da estrutura é pressões progressivamente construídas, que forçam...

A função da estrutura e da personagem na construção de uma história são:

A função da estrutura é pressões progressivamente construídas, que forçam a personagem a enfrentar dilemas cada vez mais complicados, fazendo escolhas de risco e tomando atitudes cada vez mais difíceis, gradualmente revelando sua verdadeira natureza, até mesmo chegando ao eu inconsciente.
A função da personagem é trazer à história qualidades da caracterização necessárias para fazer escolhas convincentes. De forma simples, uma personagem deve ser crível: jovem o suficiente ou velha o suficiente, forte ou fraca, mundana ou ingênua, educada ou ignorante, generosa ou esperta ou boba, nas proporções certas. A combinação de qualidades deve permitir que o público acredite que a personagem poderia agir, e agiria da maneira que age na tela.
a) As duas asserções são verdadeiras, e a segunda é uma justificativa correta da primeira.
b) As duas asserções são verdadeiras, mas a segunda não é uma justificativa correta da primeira.
c) A primeira asserção é verdadeira, e a segunda é falsa.
d) A primeira asserção é falsa, e a segunda é verdadeira.
e) As duas asserções são falsas.

Essa pergunta também está no material:

imagem_2023-06-06_130143582
1 pág.

Roteiros e Personagens Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) As duas asserções são verdadeiras, e a segunda é uma justificativa correta da primeira. A função da estrutura e da personagem são importantes na construção de uma história. A estrutura é responsável por criar pressões progressivas que forçam a personagem a enfrentar dilemas cada vez mais complicados, fazendo escolhas de risco e tomando atitudes cada vez mais difíceis, gradualmente revelando sua verdadeira natureza, até mesmo chegando ao eu inconsciente. Já a personagem deve ser crível, com qualidades da caracterização necessárias para fazer escolhas convincentes, permitindo que o público acredite que a personagem poderia agir, e agiria da maneira que age na tela.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando