Logo Passei Direto
Buscar
Os produtos que são necessários às empresas de todos os portes ( pequenas, médias e grandes ) são chamados de bens industriais, cuja compra é efetuada por pessoas ou departamentos específicos que visam atender às necessidades de consumo empresarial em diversas áreas. Segundo Churchill Jr. e Peter (2000), em função de sua utilização, podemos dividir os produtos industriais em grupos. Como é conhecido o grupo dos produtos utilizados no processo de produção de outros produtos, mas que não fazem parte do produto final? A) Suprimentos B) Matéria-prima C) Peças e materiais componentes D) Equipamentos acessórios E) Instalações
User badge image
Cristiane Soares De Brito Nobre

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

O grupo dos produtos utilizados no processo de produção de outros produtos, mas que não fazem parte do produto final, é conhecido como "A) Suprimentos". Os suprimentos são bens industriais que incluem materiais de escritório, produtos de limpeza, embalagens, entre outros, que são utilizados no processo produtivo, mas não fazem parte do produto final.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Antônio está há muitos anos na empresa USV Peças e Acessórios Automotivos, devido a sua experiência na área de vendas, foi designado a realizar um treinamento para o pessoal de vendas recém-contratado. Portanto, logo no início do treinamento, deixou claro aos novatos que em qualquer tipo de venda ou de compra, é preciso observar alguns pontos importantes para entender o processo de decisão de compra, tentando concentrar seus esforços em alguns pontos como identificar os interessados na compra. Quem quer o produto, quem vai usá-lo, quem vai apenas comprá-lo, quem vai interferir nessa compra, quem vai interferir no uso do produto, ou outras perguntas que ajudem na identificação.
Com base nesse contexto, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas:
I. As pessoas que têm interesse mais direto ou pessoal na compra exercem maior influência do que os outros na decisão. Assim, é preciso seguir o fluxo de informações, pois os que podem influenciar tendem a controlar a decisão de compras.
II. Deve-se conhecer e identificar os especialistas no assunto que, de fato, influenciam na decisão, além de rastrear as conexões e relações entre a direção, os centros de decisão propriamente ditos e os compradores.
A) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
B) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
C) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
D) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
E) As asserções I e II são proposições falsas.

Segundo Garcia (2018), a qualidade e o desempenho de um produto tratam do nível no qual as suas características básicas operam. Um produto de qualidade precisa ser assim reconhecido pelos consumidores, e não apenas decretado pelo fabricante ou fornecedor. A qualidade já foi tida como um diferencial e alardeada nas propagandas. Atualmente, a qualidade é considerada uma obrigação das empresas que fornecem produtos, e não um diferencial, e liga-se diretamente ao desempenho do produto. Como característica do produto, temos ainda a durabilidade, que diz respeito ao tempo de duração do produto, a operar com qualidade e a contento sob condições normais ou excepcionais, principalmente quando esse atributo é a causa principal de sua compra.
A partir do texto apresentado, avalie as afirmativas a seguir e a relação proposta entre elas:
I. A confiabilidade de um produto é mensurada pelo período que ele opera sem apresentar defeitos ou quebras no decorrer do tempo.
II. O consumidor não se importa em pagar mais por produtos em que confie, e esse quesito está diretamente relacionado à confiança que ele tem nas marcas que compra.
A) As afirmativas I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
B) As afirmativas I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
C) A afirmativa I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
D) A afirmativa I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
E) As afirmativas I e II são proposições falsas.

Marco Aurélio foi convidado para ser sócio de uma empresa cujo objetivo é atuar no mercado industrial, porém sempre atuou em mercados cujo produto é destinado para o consumidor final. Pediu ao sócio para que lhe desse mais detalhes sobre empresas que atuam no mercado industrial, principalmente como é possível atuar com o marketing nessas empresas. Seu amigo lhe explicou que se trabalha o marketing industrial da seguinte forma:
Assinale a alternativa correta.
I. Para o desenvolvimento do marketing industrial, é comum a realização de estudos sobre o mercado por meio de pesquisas, para conhecer os clientes e os segmentos que deverão ser abordados, as melhores áreas e os investimentos necessários, além de todas as etapas da transformação das ideias em produtos. Nesse ponto, assemelha-se bastante com o processo de criação de novos produtos para os consumidores.
II. Alguns termos são utilizados para tratar do marketing industrial, como o marketing organizacional, que trata das empresas em geral, e o marketing business to business (B to B). Originalmente, o marketing industrial refere-se às relações entre indústrias da mesma cadeia de produção e essa denominação tem sido estendida aos mercados organizacionais em geral. Também são tratadas, nesse processo, as vendas para governos e outras instituições.
III. No B to B, o marketing é tratado como um processo de construção de relações duradouras com os clientes e deve estar disseminado por toda a empresa, em todas as suas áreas, com o objetivo de criar diferenciais competitivos que sejam assim percebidos como valor pelo cliente e, de preferência, que apresentem dificuldade em ser acessados ou copiados pela concorrência.
A) Apenas I está correta.
B) Apenas II está correta.
C) Apenas I e II estão corretas.
D) Apenas II e III estão corretas.
E) I, II e III estão corretas.

Mais conteúdos dessa disciplina