Buscar

A avaliação da força muscular é composta pela execução de resistência manual em diferentes posicionamentos. Desta forma, responda: Para verificar t...

A avaliação da força muscular é composta pela execução de resistência manual em diferentes posicionamentos. Desta forma, responda: Para verificar tibial posterior paciente realiza uma força para flexão plantar associada à inversão do pé e terapeuta aplica uma força no sentido de dorsiflexão e II) Para avaliar tibial anterior paciente realiza uma força para dorsiflexão associada à inversão do pé e o terapeuta aplica uma força no sentido oposto: flexão plantar e III) Para avaliar gastrocnêmio, o paciente permanece com joelho estendido, terapeuta aplica uma resistência sobre a parte posterior do calcâneo em direção distal e o paciente realiza a força parc plantar.

I - A avaliação da força muscular é realizada por meio de testes de resistência manual em diferentes posicionamentos.
II - Para avaliar o tibial anterior, o paciente realiza uma força para dorsiflexão associada à inversão do pé e o terapeuta aplica uma força no sentido oposto: flexão plantar.
III - Para avaliar o gastrocnêmio, o paciente permanece com joelho estendido, terapeuta aplica uma resistência sobre a parte posterior do calcâneo em direção distal e o paciente realiza a força parc plantar.
a) Somente a afirmativa I está correta.
b) Somente a afirmativa II está correta.
c) Somente a afirmativa III está correta.
d) As afirmativas II e III estão corretas.
e) Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Questionário
1 pág.

Semiologia em Fisioterapia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra e) Todas as afirmativas estão corretas. As três afirmativas estão corretas e descrevem corretamente a avaliação da força muscular em diferentes músculos. O teste de resistência manual é uma técnica comum para avaliar a força muscular em diferentes posições e direções.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais