Buscar

Quais são as fases características da natação no âmbito esportivo de alto rendimento? Trabalhar com a natação objetivando o alto rendimento requer...

Quais são as fases características da natação no âmbito esportivo de alto rendimento?

Trabalhar com a natação objetivando o alto rendimento requer o conhecimento não apenas sobre as técnicas e métodos de treinamento, mas também sobre os métodos de avaliação do desempenho esportivo, bem como o conhecimento sobre a seleção e detecção de talentos esportivos.
Diferentemente da natação no âmbito escolar, a natação no âmbito esportivo de alto rendimento pode ser caracterizada por três diferentes fases.
a. Treinamento, aperfeiçoamento e competitividade.
b. Treinamento, técnica e competitividade.
c. Iniciação, aperfeiçoamento e competitividade.
d. Aperfeiçoamento, treinamento e competitividade.
e. Iniciação, técnica e treinamento físico.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta para a pergunta é a alternativa (a) Treinamento, aperfeiçoamento e competitividade. No âmbito esportivo de alto rendimento, a natação passa por essas três fases. A fase de treinamento envolve o desenvolvimento das habilidades técnicas e físicas dos nadadores. A fase de aperfeiçoamento visa aprimorar essas habilidades, buscando a máxima eficiência na execução dos movimentos. Por fim, a fase de competitividade é onde os nadadores participam de competições, colocando em prática tudo o que foi treinado e aperfeiçoado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais