Buscar

No experimento Perda de Carga Distribuída, é possível analisar e verificar na prática o fenômeno de perda de carga distribuída em tubulações de dif...

No experimento Perda de Carga Distribuída, é possível analisar e verificar na prática o fenômeno de perda de carga distribuída em tubulações de diferentes diâmetros, materiais e em diferentes vazões. Considerando a configuração da bancada hidráulica do experimento no laboratório virtual, por que para uma mesma vazão volumétrica, a perda de carga distribuída (ou queda de pressão) será maior no tubo de PVC com diâmetro interno de 25 mm e menor no tubo de PVC com diâmetro interno de 32 mm?

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A perda de carga distribuída em tubulações é influenciada por diversos fatores, como o diâmetro interno da tubulação, a rugosidade da superfície interna, a viscosidade do fluido e a vazão volumétrica. No caso do experimento Perda de Carga Distribuída, a perda de carga distribuída será maior no tubo de PVC com diâmetro interno de 25 mm e menor no tubo de PVC com diâmetro interno de 32 mm para uma mesma vazão volumétrica, devido à relação entre a velocidade do fluido e o diâmetro interno da tubulação. Quanto menor o diâmetro interno da tubulação, maior será a velocidade do fluido e, consequentemente, maior será a perda de carga distribuída. Já no tubo de PVC com diâmetro interno de 32 mm, a velocidade do fluido será menor, resultando em uma menor perda de carga distribuída.

0
Dislike0
User badge image

Daniela Paulino

No caso do experimento Perda de Carga Distribuída, a perda de carga distribuída será maior no tubo de PVC com diâmetro interno de 25 mm e menor no tubo de PVC com diâmetro interno de 32 mm para uma mesma vazão volumétrica, devido à relação entre a velocidade do fluido e o diâmetro interno da tubulação. Quanto menor o diâmetro interno da tubulação, maior será a velocidade do fluido e, consequentemente, maior será a perda de carga distribuída. Já no tubo de PVC com diâmetro interno de 32 mm, a velocidade do fluido será menor, resultando em uma menor perda de carga distribuída.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais