Buscar

[Laboratório Virtual – Prática] No decorrer de sua prática do laboratório virtual, você percebeu que é replicado com alto grau de fidelidade as prá...

[Laboratório Virtual – Prática] No decorrer de sua prática do laboratório virtual, você percebeu que é replicado com alto grau de fidelidade as práticas realizadas em um laboratório físico tradicional, se tornando uma ferramenta muito didática. Disserte sobre a prática de laboratório do alfabeto manual

💡 9 Respostas

User badge image

Evandro Martins

A prática do laboratório virtual do alfabeto manual é uma ferramenta didática valiosa que replica com alto grau de fidelidade as práticas realizadas em um laboratório físico tradicional. Essa abordagem oferece uma experiência de aprendizado interativa, acesso conveniente a recursos educacionais e promove a inclusão de estudantes surdos ou com deficiência auditiva. Com o avanço da tecnologia, a utilização de laboratórios virtuais tem se mostrado uma forma eficaz de promover a aprendizagem e aprimorar as habilidades do alfabeto manual.

15
Dislike0
User badge image

Tiago Carvalho

Em resumo, a prática de laboratório do alfabeto manual pode ser efetivamente realizada em um ambiente virtual, replicando com alto grau de fidelidade os gestos sinais necessários. Essa abordagem oferece aos estudantes uma experiência didática valiosa, permitindo que eles aprendam e pratiquem o alfabeto manual de maneira realista, interativa e acessível.

5
Dislike0
User badge image

Ruth Costa

A prática de laboratório do alfabeto manual permite associar de forma clara as letras e os sinais correspondentes a cada uma. Além disso, é uma ferramenta que permite não apenas a absorção e ganho do conhecimento teórico, mas também da sua prática. Tendo em vista de que o aprendizado do alfabeto é o primeiro passo para aprender a comunicação na língua brasileira de sinais, essa ferramenta se torna muito relevante. 

Como beneficio do laboratório virtual, temos a possibilidade de repetição contínua dos vídeos e exercícios, quantas vezes o estudante julgar necessário, além do seu acesso em qualquer localidade e tempo, já que é virtual.

Assim, o laboratório virtual do alfabeto manual é uma ferramenta didática interativa, que permite a reprodução fidedigna de uma prática realizada em laboratório físico, sendo um instrumento valioso para aprendizagem de estudantes ouvintes e surdos.

5
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais