Buscar

A avaliação do estado nutricional de praticantes de atividade física é importantíssima para compreender a associação entre nutrição, saúde e desemp...

A avaliação do estado nutricional de praticantes de atividade física é importantíssima para compreender a associação entre nutrição, saúde e desempenho esportivo, realizada de forma completa, a avaliação nutricional deve abranger avaliação da dieta, exames bioquímicos, testes antropométricos para avaliar a composição corporal e avaliação clínica da aparência e do bem-estar.

Apresenta-se em seguida quatro proposições sobre avaliação nutricional do atleta:

I- É correto utilizar a avaliação nutricional do atleta para determinar sua carga de treinamento e a adequação de sua ingestão calórica.

II- O baixo percentual de gordura corporal é desejável para o bom desempenho em diferentes modalidades.

III- Após exercício prolongado, pode ocorrer no atleta aumento temporário das concentrações plasmáticas de ferro, zinco e cobre.

IV- Entre os parâmetros de avaliação da função imune de atletas, destacam-se a resposta a vacinas, a concentração sérica de imunoglobulinas e a IgA (imunoglobulina A secretória).

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: I- É correto utilizar a avaliação nutricional do atleta para determinar sua carga de treinamento e a adequação de sua ingestão calórica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais