Buscar

A obra Documentos de identidade: uma introdução às teorias do currículo. de Tomaz Tadeu da Silva, tem como perspectiva a construção de uma análise ...

A obra Documentos de identidade: uma introdução às teorias do currículo. de Tomaz Tadeu da Silva, tem como perspectiva a construção de uma análise acerca das teorias do abordando diferentes aspectos que envolvem os conceitos tradicionais, críticos e pós- críticos. Segundo Tomaz Tadeu, são características das teorias pós-críticas do currículo: I. alteridade e diferença. II. Subjetividade. III. Significação e discurso. IV. Saber-poder. V. Representação. VI. Cultura. VII. Gênero, raça, etnia e sexualidade. VIII. Marque a alternativa correta:

A obra Documentos de identidade: uma introdução às teorias do currículo, de Tomaz Tadeu da Silva, aborda diferentes aspectos que envolvem os conceitos tradicionais, críticos e pós-críticos.
As teorias pós-críticas do currículo apresentam as características de alteridade e diferença, subjetividade, significação e discurso, saber-poder, representação, cultura, gênero, raça, etnia e sexualidade.
I e VIII estão corretas. VII está incorreta.
Todas as características estão corretas.
II e V estão incorretas.
V está incorreta.

Essa pergunta também está no material:

AV 2023.1 EAD
1 pág.

Currículo Escolar Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Todas as características estão corretas."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais