Buscar

Considerando texto apresentado e o conteúdo estudado sobre equações diferenciais ordinárias não homogêneas, dada a equação y" + 9y = 27, é correto ...

Considerando texto apresentado e o conteúdo estudado sobre equações diferenciais ordinárias não homogêneas, dada a equação y" + 9y = 27, é correto afirmar que uma solução particular que admita é:

Uma equação diferencial ordinária envolve derivadas de uma função de uma só variável independente, enquanto as equações diferenciais parciais de uma função de mais de uma variável função desconhecida.
O termo diferencial em comum nas equações diferenciais ordinárias e parciais é referente às derivadas ou diferenciais de uma solução particular que admita.
A yp = 3.
B yp = 3x2.
C yp = 18x.
D yp = 9x2.
E = 3x.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando a equação y" + 9y = 27, para encontrar uma solução particular que satisfaça essa equação não homogênea, podemos utilizar o método da tentativa particular. Nesse método, assumimos que a solução particular é uma função do mesmo tipo da função não homogênea, nesse caso, uma função constante. Portanto, a alternativa correta é A) yp = 3.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais