Buscar

Sobre os Direitos Humanos na nossa Constituição Federal de 1988, analise as afirmações a seguir: I. A Constituição de 1988 é um marco simbólico da...

Sobre os Direitos Humanos na nossa Constituição Federal de 1988, analise as afirmações a seguir:

I. A Constituição de 1988 é um marco simbólico da transição democrática e da nacionalização dos direitos humanos no Brasil.
II. Essa Constituição institui o Estado Democrático de Direito destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar.
III. Intitulada como a Constituição Cidadã, ela busca barrar o desenvolvimento da igualdade e justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social.
a-)I , apenas
b-)III, apenas
c-)II, apenas
d-)I,II e III
e-) I e II apenas

Essa pergunta também está no material:

Prova Direitos Humanos e Cidadania
7 pág.

Direitos Humanos AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) I, II e III. A Constituição Federal de 1988 é um marco simbólico da transição democrática e da nacionalização dos direitos humanos no Brasil, como afirmado na alternativa I. A Constituição institui o Estado Democrático de Direito destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, como afirmado na alternativa II. A alternativa III está incorreta, pois a Constituição Federal de 1988 busca sim o desenvolvimento da igualdade e justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais