Buscar

Em relação à tendência militarista na história da Educação Física brasileira, assinale a alternativa CORRETA: a) A concepção militarista foi cara...

Em relação à tendência militarista na história da Educação Física brasileira, assinale a alternativa CORRETA:


a) A concepção militarista foi caracterizada pelo ensino do método desportivo generalizado com a finalidade de buscar talentos esportivos, visava preparar os jovens para a guerra.
b) O método sueco e o alemão tiveram primazia no desenvolvimento dessa tendência.
c) Essa tendência teve como propósito formar uma juventude disposta a servir a pátria, de forma adestrada, docilizada, obediente e submissa.
d) A tendência militarista foi a primeira a surgir no Brasil e teve grande influência na formação da Educação Física escolar.

Essa pergunta também está no material:

Consulpam (3) - Concursos Educação Física
13 pág.

Concurso Educação Fisica Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra a) A concepção militarista foi caracterizada pelo ensino do método desportivo generalizado com a finalidade de buscar talentos esportivos, visava preparar os jovens para a guerra. A tendência militarista na Educação Física brasileira teve início na década de 1920 e foi marcada pela influência do Exército Brasileiro, que buscava formar jovens saudáveis e aptos para o serviço militar. O método desportivo generalizado era o principal meio utilizado para atingir esse objetivo, e consistia em ensinar uma grande variedade de esportes para os alunos, com o intuito de descobrir talentos esportivos que pudessem ser aproveitados pelo Exército.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais