Buscar

2) As empresas demandam muita atenção dos gestores, geralmente eles recorrem a profissionais experientes para que possam acompanhar o trabalho dos ...

2) As empresas demandam muita atenção dos gestores, geralmente eles recorrem a profissionais experientes para que possam acompanhar o trabalho dos Recursos Humanos dentro da organização. Embora sejam áreas de apoio à gestão, existem diferenças entre a atividade de auditoria e consultoria, por exemplo


a) a consultoria é executada por um profissional do próprio Recursos Humanos, enquanto a auditoria é executada obrigatoriamente por um contador da própria empresa, embora ambos tenham como foco principal o apoio à gestão de RH.
b) a auditoria é executada por um profissional do próprio Recursos Humanos, enquanto a consultoria é executada obrigatoriamente por um contador da própria empresa, embora ambos tenham como foco principal o apoio à gestão de RH.
c) a auditoria é uma atividade obrigatória para todos os tipos de empresa, enquanto a consultoria é opcional, exceto em casos de empresas que oferecem riscos ao trabalhador no exercício de suas funções, pois neste caso também é obrigatória.
d) a consultoria visa especialmente conferir se as normas e legislações trabalhistas estão sendo cumpridas, incluindo a segurança e saúde do trabalhador, já a auditoria visa assessorar os administradores nos processos de gestão da área.
e) a auditoria visa especialmente conferir se as normas e legislações trabalhistas estão sendo cumpridas, incluindo a segurança e saúde do trabalhador, já a consultoria visa assessorar os administradores nos processos de gestão da área.

Essa pergunta também está no material:

Av2 - Auditoria e Consultoria em RH
4 pág.

Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) a consultoria visa especialmente conferir se as normas e legislações trabalhistas estão sendo cumpridas, incluindo a segurança e saúde do trabalhador, já a auditoria visa assessorar os administradores nos processos de gestão da área.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais