Buscar

A dualidade entre um grupo de profissionais pensantes altamente qualificados e um grande número de trabalhadores menos preparados está presente na ...

A dualidade entre um grupo de profissionais pensantes altamente qualificados e um grande número de trabalhadores menos preparados está presente na realidade brasileira. Reconhecendo-se esse fato, é certo que:


Continua a existir uma parcela da sociedade, historicamente vinculada ao poder, que educa seus filhos em uma formação humanista e de qualidade, mantendo-se no lugar de dominação.
Havia antes uma tentativa de dominação externa imposta aos países da periferia, mas há uma nova ordem que busca a igualdade dos países através da base educacional.
É cada vez menor a parte da sociedade que recebe uma educação aligeirada, voltada para o mundo do trabalho, pois há enorme crescimento da educação mais qualitativa para todos.
Uma educação que só objetiva a inserção no mercado de trabalho reduz efetivamente a desigualdade e acabará com esta dualidade.
As políticas internacionais desenhadas pelos países do centro visam a inclusão de países dependentes, como o Brasil, no rol de países altamente desenvolvidos.

Essa pergunta também está no material:

Relação entre Modo de Produção e Capitalismo
8 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A dualidade entre um grupo de profissionais pensantes altamente qualificados e um grande número de trabalhadores menos preparados está presente na realidade brasileira. Reconhecendo-se esse fato, é certo que: Continua a existir uma parcela da sociedade, historicamente vinculada ao poder, que educa seus filhos em uma formação humanista e de qualidade, mantendo-se no lugar de dominação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais