Buscar

A respeito da utilização da Transformada de Fourier, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) Verdadeira(s) e F para a(s) Falsa(s). ...

A respeito da utilização da Transformada de Fourier, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) Verdadeira(s) e F para a(s) Falsa(s).

Para o processamento digital, deve-se definir uma transformada que preserve a definição de Fourier e que dependa de uma variável discreta para a representação de uma frequência.
Por meio da amostragem uniforme da variável contínua de frequência, deve ser feito o mapeamento de um sinal discreto no tempo n, com uma transformada que dependa de uma variável discreta k. O nome dado a esse mapeamento é Transformada Discreta de Fourier (DFT).
Para se aplicar a DFT, necessariamente, o sistema deve estar no domínio do tempo, em sincronização com a fase do sinal.
A DFT tem diversas operações aritméticas, porém esse problema pode ser resolvido com a utilização de algoritmos e de códigos baseados na Transformada Rápida de Fourier (FFT).
a. V, V, F, F.
b. F, V, F, F.
c. V, F, V, V.
d. V, V, F, V.
e. F, V, F, V.

Essa pergunta também está no material:

Atividade 2 (A2)_ Principios de comunicação
6 pág.

Princípios de Comunicação FMU COMPLEXO EDUCACIONALFMU COMPLEXO EDUCACIONAL

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "d": V, V, F, V. Justificativa: - A primeira afirmativa está correta, pois para o processamento digital é necessário utilizar uma transformada que preserve a definição de Fourier e que dependa de uma variável discreta para a representação de uma frequência. - A segunda afirmativa está correta, pois a DFT é obtida por meio da amostragem uniforme da variável contínua de frequência, com uma transformada que depende de uma variável discreta k. - A terceira afirmativa está incorreta, pois a DFT pode ser aplicada tanto no domínio do tempo quanto no domínio da frequência, não sendo necessária a sincronização com a fase do sinal. - A quarta afirmativa está correta, pois a DFT possui diversas operações aritméticas que podem ser resolvidas com a utilização de algoritmos e códigos baseados na Transformada Rápida de Fourier (FFT). - A quinta afirmativa está incorreta, pois a DFT é obtida a partir da amostragem do sinal no tempo, não na frequência.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais