Buscar

As pesquisas em Psicologia são caracterizadas por uma variedade de perspectivas teórica-metodológicas, que influenciam e são influenciadas por dife...

As pesquisas em Psicologia são caracterizadas por uma variedade de perspectivas teórica-metodológicas, que influenciam e são influenciadas por diferentes possibilidades de atuação e de intervenção dos psicólogos. Ao analisar esta afirmativa, assinale a alternativa que apresenta a opção correta.


a) Os achados das pesquisas em Psicologia permitem observar pouco se avançou tanto em quantidade quanto qualidade da produção, no Brasil.
b) O surgimento de cursos de Pós-Graduação em Psicologia em nada influenciou a qualidade e quantidade da produção científica brasileira
c) Pesquisas sobre o estado da arte em determinada área da Psicologia, permite desvelar como o fenômeno psicológico tem sido investigado.
d) As atividades de pesquisas devem ser conduzidas apenas pelos psicólogos que fazem parte de programas de Pós-Graduação.
e) As pesquisas em Psicologia continuam se concentrando nas áreas clássicas de atuação do psicólogo.

Essa pergunta também está no material:

AOL 4 CIÊNCIA E PROFISSÃO PSICOLOGIA
8 pág.

Psicologia Ciencia e Profissao (1) Faculdades Integradas Aparício CarvalhoFaculdades Integradas Aparício Carvalho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) Pesquisas sobre o estado da arte em determinada área da Psicologia, permite desvelar como o fenômeno psicológico tem sido investigado. Essa alternativa está correta, pois ao analisar o estado da arte em determinada área da Psicologia, é possível identificar como o fenômeno psicológico tem sido investigado, quais são as principais teorias e métodos utilizados, bem como as lacunas e desafios que ainda precisam ser enfrentados. Dessa forma, as pesquisas em Psicologia podem contribuir para o avanço do conhecimento e para a melhoria das práticas profissionais dos psicólogos. As demais alternativas apresentam informações incorretas ou incompletas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais