Buscar

Psicologia: Ciência e Profissão

Pergunta 3

As pesquisas em Psicologia são caracterizadas por uma variedade de perspectivas teórica-metodológicas, que influenciam e são influenciadas por diferentes possibilidades de atuação e de intervenção dos psicólogos.

Ao analisar esta afirmativa, assinale a alternativa que apresenta a opção correta.

A)Os achados das pesquisas em Psicologia permitem observar pouco se avançou tanto em quantidade quanto qualidade da produção, no Brasil.

B)As pesquisas em Psicologia continuam se concentrando nas áreas clássicas de atuação do psicólogo.

C)As atividades de pesquisas devem ser conduzidas apenas pelos psicólogos que fazem parte de programas de Pós-Graduação.

D)Pesquisas sobre o estado da arte em determinada área da Psicologia, permite desvelar como o fenômeno psicológico tem sido investigado.

E)O surgimento de cursos de Pós-Graduação em Psicologia em nada influenciou a qualidade e quantidade da produção científica brasileira


💡 1 Resposta

User badge image

victória lima

D) Pesquisas sobre o estado da arte em determinada área da Psicologia, permite desvelar como o fenômeno psicológico tem sido investigado.

explicação: "As investigações científicas em Psicologia são caracterizadas pela diversidade de abordagens teórica-metodológicas que se retroalimentam por diferentes perspectivas de atuação e de intervenção dos psicólogos, isso pode ser comprovado por diversos estudos que procuram investigar o ‘estado da arte’ de determinado assunto ou tema do pesquisador.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais