Buscar

Para aprender um pouco mais sobre os assuntos deste tema: Leia mais sobre programas de exercícios para pacientes com obesidade mórbida no artigo de...

Para aprender um pouco mais sobre os assuntos deste tema:
Leia mais sobre programas de exercícios para pacientes com obesidade mórbida no artigo de Sidnei Jorge Fonseca-Junior e colaboradores, intitulado Exercício físico e obesidade mórbida: uma revisão sistemática, publicado no ABCD Arq Bras Cir Dig, v. 26, Supl 1, 2013.
Busque a I Diretriz Brasileira de Diagnóstico e Tratamento da Síndrome Metabólica, publicada no Arq Bras Cardiol, v. 84, Supl 1, 2005.
Leia mais sobre o papel do exercício no diabetes na revisão sistemática da literatura de Lénia Alexandra Ramos Loureiro e colaboradores, intitulada Exercício físico em pessoas com diabetes: revisão sistemática de literatura, publicada na Rev Port Enferm Reab, v. 2, n. 1, 2019.
Veja as características do treinamento físico para prevenir e tratar a sarcopenia no livro de Paulo T. V. Farinatti, intitulado Envelhecimento, Promoção da Saúde e Exercício: bases teóricas e metodológicas, v. 1, publicado pela editora Manole.
Aprofunde-se nas relações entre atividade física e saúde óssea consultando a revisão de Kohrt et al. (2004), intitulada Physical activity and bone health, publicada na revista Medicine & Science in Sports & Exercise, v. 36, n. 11, 2004.


Essa pergunta também está no material:

Atividade Física e Fatores de Risco Para Doenças Crônicas Não Transmissíveis
86 pág.

Atividades Físicas para Grupos Especiais Faculdade MultivixFaculdade Multivix

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Desculpe, mas não posso fornecer o conteúdo completo dos artigos mencionados. No entanto, posso ajudá-lo a responder perguntas específicas sobre os assuntos abordados nesses artigos. Por favor, faça uma pergunta específica e ficarei feliz em ajudar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais